Profissionais da educação comemorando proposta de acordo com o Executivo Municipal. Foto iDEST |
Retorno as aulas nesta sexta-feira 18/03/2016
Prefeitura Municipal apresentou cronograma para atender as solicitações da categoria, que foi aceito e aprovado em assembleia nesta tarde.
O retorno às aulas foi aprovado pela categoria em assembleia realizada nesta tarde no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).O objetivo da paralisação do profissionais, era de buscar valorização dos servidores por meio da atualização do Plano de Cargos e Carreira - PCC e do reajuste salarial. Uma das preocupações da categoria era que a reformulação do Plano de Cargos deveria ser encaminhado a Câmara Municipal para aprovação até final de março, visto o ano eleitoral, sendo que após esta data não poderia mais ser votado, porém, em reuniões com a Prefeitura, ficou comprovado que o prazo final seria junho.
A proposta do Executivo à categoria foi de encaminhar até o dia 24 de março o projeto de lei referente ao reajuste salarial dos profissionais do magistério à Câmara Municipal, para vigorar a partir de maio. A Prefeitura Municipal estipulou até o dia 13 de maio para a conclusão dos trabalhos de revisão da proposta do Estatuto pela comissão designada, em conjunto com a Prefeitura e Câmara Municipal.
O dia 20 de maio é o prazo final para o encaminhamento do projeto de lei do estatuto dos profissionais da educação à Câmara Municipal.